Eventos

XXIII Seminário Arquidiocesano do Dízimo

October 30, 2019

Realizou-se no dia 20 de outubro na Paróquia Santa Madalena Sofia Barat, o XXIII Seminário do Dízimo que teve início com Santa Missa celebrada por Dom Francisco Cota de Oliveira (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba e Referencial da Pastoral do Dízimo), auxiliado pelos Diáconos Sérgio Hercules e Henry Belchior da Cunha. Após a celebração, o palestrante Pe. Cristovam Iubel apresentou questões importantes sobre do Dízimo como contribuição motivada pela fé e que tem como prioridade a evangelização.

A equipe da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo agradece ao pároco Pe. Alexsander Cordeiro Lopes pela acolhida e a todos os agentes de pastoral, coordenadores, sacerdotes demais lideranças que participaram deste dia de formação e encontro.

O mês de julho é dedicado ao Dízimo. É uma oportunidade de reflexão sobre a importância de ser um dizimista fiel.

Já está disponível o subsídio para a missa de reavivamento do dízimo. Clique e baixe o conteúdo para utilizar em sua paróquia.

O XXII Seminário da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo foi realizado domingo, 07 de abril, no Santuário da Divina Misericórdia e teve início com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Reitor/Pároco do Santuário, Pe. Francisco Anchieta Cardoso de Muniz, concelebrada pelo Pe. Cristovam Iubel, auxiliados pelo Diácono Bento Scandian (Assessor Eclesiástico da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo) e pelo Seminarista Cristoffer Fernando.

Após a celebração, os organizadores e participantes foram acolhidos pelo Pároco, Pe. Francisco Anchieta que partilhou um pouco da história e das importantes atividades e eventos que são realizadas no Santuário da Divina Misericórdia.

Em seguida Pe. Cristovam iniciou a palestra abordando o tema do Seminário: O Dízimo como sustentação das comunidades, apresentando um conteúdo rico esclarecedor sobre o Dízimo na perspectiva do Documento 106 da CNBB: O Dízimo na Comunidade de fé: orientações e propostas.

O evento contou com a presença de Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo-Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, que com suas palavras de incentivo, autenticou o trabalho que as equipes da Pastoral do Dízimo realizam nas paróquias, buscando conscientizar as pessoas sobre a importância que cada um tem na vida comunitária.

A equipe Arquidiocesana do Dízimo de Curitiba agradece a todos os agentes de pastoral, coordenadores, sacerdotes demais lideranças que participaram deste dia de formação e encontro. Deus seja louvado!

Aconteceu no dia 23 de março (sábado) na Paróquia Sagrada Família, no município de Colombo, o Workshop das pastorais. O evento, com o objetivo de integrar a comunidade às atividades desenvolvidas pela igreja, teve a participação das pastorais e movimentos que atuam na paróquia.

 

Todos tiveram a oportunidade de promover sua pastoral, mostrando o trabalho que realizam e incentivando a entrada de novos membros nas equipes. 

 

A Pastoral do Dízimo participou ativamente do evento e contou com a colaboração dos membros da equipe que  prepararam o espaço com dedicação e carinho, recebendo e interagindo com as pessoas que buscavam informações e esclarecimentos.    

CONGRESSO NACIONAL DO DÍZIMO - CONADIZ

September 28, 2018

No CONADIZ, que aconteceu em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, foram apresentados subsídios, técnicas e ferramentas para aprofundamento dos conhecimentos sobre o dízimo.

Participaram do congresso bispos, padres, diáconos, irmãos e irmãs, leigos(as) e religiosos(as) envolvidos com a Pastoral do Dízimo e da Partilha. Foi uma excelente oportunidade de aprendizado e partilha de experiências.

A Arquidiocese de Curitiba esteve representada pelos membros da pastoral do Dízimo: Noel e Marinaldo (Paróquia Santo Antônio Maria Claret - Boqueirão), João (Paróquia Maria Mãe da Igreja - Bairro Alto), Violeta (Paróquia Santo Antonio - Boa Vista) e Ana Maria (Equipe Arquidiocesana do Dízimo). Confira as fotos.

Formação sobre o Dízimo -Paróquia Santa Bertila

July 10, 2018

Aconteceu no dia 10 de julho Formação sobre o Dízimo na Paróquia Santa Bertila, no Bairro Alto. O evento contou com a participação da comunidade e membros da Pastoral do Dízimo, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e refletir sobre o Dízimo à luz da Palavra de Deus.

A Equipe Arquidiocesana do Dízimo foi representada pelos missionários: Valdir Menezes e Carlos Zimmermann, que conduziram a formação e a reflexão.

Paróquia Santa Cecília (Campo Largo) realiza o II Seminário do Dízimo

July 08, 2018

No dia 08 de julho aconteceu o II Seminário do Dízimo na Paróquia Santa Cecília (Campo Largo). O evento foi iniciado pela acolhida e café da manhã e em seguida a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco Pe. Gerson auxiliado pelo Diácono Bento Scandian.

Após a celebração iniciou-se o dia de estudos e aprofundamento de conhecimentos sobre o Dízimo que teve como assessor o Diácono Bento, da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo. Participaram do Seminário cerca de 100 pessoas da matriz e comunidades que tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas e compartilhar experiências sobre o trabalho da Pastoral do Dízimo. 

JULHO, MÊS DO DÍZIMO

June 20, 2018

O mês de julho é dedicado ao Dízimo em todas as dioceses do Brasil. Durante todo o mês somos convidados a refletir sobre a importância do Dízimo como gesto de gratidão a Deus, partilha dos dons recebidos e instrumento de evangelização.

O Dízimo é um dos meios de dizer ao Pai: "Estamos aqui, Senhor, para colaborar com teu Reino! Dá-nos um coração generoso e um espírito fraterno para que possamos, cada dia, entender melhor a tua Palavra".

Sugerimos que a equipe da Pastoral do Dízimo organize ações e crie recursos como cartazes, imagens, músicas, mensagens, encontros de formação sobre o Dízimo, para que, especialmente no mês de julho, a comunidade sinta-se acolhida e motivada a aprofundar o conhecimento sobre o Dízimo.

Para a Celebração da Santa Missa (Celebração da Partilha), disponibilizamos o subsídio Caminhar Juntos composto de Comentário inicial, Oração da Comunidade e Reflexão sobre o Dízimo, sendo assim poderá ser utilizado em qualquer outro domingo, conforme a programação da paróquia.

Equipe Arquidiocesana do Dízimo 

Arquidiocese de Curitiba | Paraná

XX SEMINÁRIO ARQUIDIOCESANO DO DÍZIMO

April 09, 2018

No domingo, 08 de abril, dia em que a Igreja celebrou a Festa da Divina Misericórdia, realizou-se o XX Seminário Arquidiocesano do Dízimo. Organizado pela equipe arquidiocesana do Dízimo, o evento contou com a participação de 175 agentes e lideranças da Pastoral do Dízimo que atuam nas Paróquias e Comunidades da Arquidiocese de Curitiba.

A Santa Missa, celebrada pelo Bispo Referencial da Pastoral do Dízimo, Dom Francisco Cota e concelebrada pelo Padre Referencial Pe. Anderson Bonin, marcou o início do dia de encontro, diálogo e formação. 

Com o tema: O DÍZIMO NA COMUNIDADE: fonte de vida e inspiração para a vivência plena da vocação cristã, o palestrante Odilmar Oliveira Franco apresentou questões atuais e importantes para o fortalecimento do trabalho pastoral na organização de ações missionárias. Odilmar destacou também a necessidade da Pastoral  assumir o compromisso com a missão evangelizadora da igreja, comprometida e responsável em formar a verdadeira comunidade de fé. 

WILLIAM MICHON RECEBE INVESTIDURA DE MINISTRO EXTRAORDINÁRIO DA SAGRADA COMUNHÃO

March 07, 2018

No dia 07 de março aconteceu no Santuário do Senhor Bom Jesus (Campo Largo/PR) a Celebração de Investidura de Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão do senhor William Michon.

A missa foi presidida por Dom Amilton, bispo auxiliar de Curitiba e concelebrada pelo pároco/reitor do Santuário Padre Edilson Lima.

Ao senhor William, que atuou como coordenador arquidiocesano da Pastoral do Dízimo até 2017, nossos parabéns e que Deus o abençoe nesta nova e importante missão!

1ª REUNIÃO DA PASTORAL ARQ. DO DÍZIMO E COORDENADORES PAROQUIAIS

February 24, 2018

No dia 24 de fevereiro, sábado, realizou-se a primeira reunião da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo, que contou com a participação dos coordenadores paroquias da Pastoral do Dízimo.
A Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Referencial Pe. Anderson Bonin e auxiliada pelo Diácono Bento, marcou a abertura do evento que contou com mais de 140 pessoas. Após a celebração o Coordenador Arquidiocesano Wanderley Zocolotty deu as boas-vindas aos participantes e apresentou a equipe. 
Em seguida ressaltou a importância da união dos coordenadores paroquiais com o coordenador do setor para que, unidos, possam realizar projetos, buscar soluções para os desafios e partilhar as vitórias do trabalho realizado. 
Padre Anderson destacou a importância do Documento da CNBB 106: O DÍZIMO NA COMUNIDADE DE FÉ: ORIENTAÇÕES E PROPOSTAS, respondendo perguntas e esclarecendo dúvidas levantadas pelos presentes. Diácono Bento falou sobre a escola Itinerante do Dízimo, explicando o objetivo e metodologia aplicada nos encontros. 

A reunião encerrou-se com o café, onde os participantes tiveram a oportunidade de interagir e trocar informações e experiências sobre o trabalho nas paróquias.

O segundo momento da manhã aconteceu após o encerramento da reunião com os coordenadores, onde a equipe arquidiocesana reuniu-se para a reunião ordinária mensal, onde foram discutidas as questões apresentadas pelos coordenadores e foi organizado o planejamento das ações para o mês de março. 
 

A Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Curitiba realizou, no dia 09 de dezembro, o encerramento das atividades de 2017. O Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo conduziu uma manhã de espiritualidade e reflexão. Em seguida foi celebrada a Santa Missa de Ação de Graças pelo ano de atividades e realizações.

Após a celebração a equipe homenageou e agradeceu o coordenador William Michon que, após 11 anos à frente da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo, assume a função de assessor e acolheu o novo coordenador  Wanderley Zocolotti. Em seguida, houve um almoço de confraternização, reforçando o sentimento de união e alegria em ser instrumento de evangelização.

Aconteceu no dia 08/10 (domingo) o XIX Seminário Arquidiocesano do Dízimo. O dia de formação iniciou-se com a celebração da Santa Missa, celebrada por Padre Anderson Bonin e concelebrada por Diácono Bento Sacandian. O tema O Dízimo no ano do leigo (laicato): Vocação, Espiritualidade e Testemunho do fiel leigo foi brilhantemente abordado pelo palestrante Aristides Madureira, que levou os participantes a refletirem sobre a missão do fiel leigo a partir dos documentos da Igreja. O evento contou com as visitas dos bispos auxiliares da Arquidiocese de Curitiba Dom Amilton Manoel da Silva e Dom Francisco Cota de Oliveira autenticando o trabalho importantíssimo da Pastoral do Dízimo nas paróquias e comunidades.  

ESCOLA ITINERANTE DO DÍZIMO - Setor CAMPO LARGO

September 22, 2017

Realizou-se nos dias 18, 19 e 20 de julho a Escola Itinerante do Dízimo no Setor Campo Largo. Foram 3 encontros de muito aprendizado e partilha. A Escola aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Campo Largo e os participantes puderam experimentar momentos de partilha, confraternização e troca de experiências. Veja mais fotos clicando abaixo.

ESCOLA ITINERANTE DO DÍZIMO - Setor REBOUÇAS

March 07, 2017

Realizou-se nos dias 7, 8 e 9 de março a Escola Itinerante do Dízimo no Setor Rebouças. Os encontros aconteceram na Paróquia São Carlos Borromeu no Jardim das Américas e contou com a participação de lideranças e membros das comunidades. O palestrante, Diácono Bento Scandian, apresentou temas como: Conceito, Fundamentos e Dimensões do Dízimo a partir do Documento 106 da CNBB em que o Dízimo é apresentado na perspectiva da evangelização. 

Os participantes tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas e apresentar testemunhos do trabalho pastoral que realizam em suas comunidades.

1 / 1

Please reload

IMG_1737
IMG_1737

press to zoom
IMG_1735
IMG_1735

press to zoom
IMG_1736
IMG_1736

press to zoom
IMG_1737
IMG_1737

press to zoom
1/4
Slide1
Slide1

press to zoom
PHOTO-2018-08-14-21-57-20
PHOTO-2018-08-14-21-57-20

press to zoom
36832147_10211562245117364_2515611651491
36832147_10211562245117364_2515611651491

press to zoom
Slide1
Slide1

press to zoom
1/30

Artigos

Depoimentos

Solicite palestras ou formações em sua paróquia. Preencha o formulário e a equipe Arquidiocesana do Dízimo irá entrar em contato e fazer os encaminhamentos e agendamento do evento.

Este site deve um canal de comunicação e compartilhamento de experiências, conhecimentos e notícias. Para isso, disponibilizamos um espaço para você divulgar eventos ou partilhar suas atividades para o enriquecimento de todos. A equipe receberá sua colaboração e à medida em que forem sendo atualizadas as matérias sua participação será divulgada.
 

Baixe os arquivos para a impressão de materiais que servirão como recursos para o seu trabalho de ação pastoral. São diversos modelos disponíveis e sempre que possível a galeria será atualizada com materiais novos.

Você poderá enviar-nos solicitações para a criação de arte de materiais a serem utilizados deseja  para o trabalho da Pastoral do Dízimo na paróquia. Para isso, basta preencher o formulário com todos os dados e aguardar e o contato. Este serviço é gratuito e oferecido por profissional voluntário, por isso necessita de agendamento com antecedência para que seja realizado.

Please reload

Parabenizo os idealizadores deste magnífico site, que se configura como mais um instrumento eficaz de evangelização e conscientização da necessidade de pertença e corresponsabilidade do cristão à Igreja a que pertence. Vamos contribuir para que a Igreja retome seu princípio fundante, onde os cristãos colocavam tudo em comum para que houvesse alimento na Casa do Senhor! Deus seja louvado pela louvável iniciativa! 

 

Enviado em: 8 May, 2017

William Michon

Coordenador Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, Curitiba, PR

Please reload

NOVA LOGOMARCA DO DÍZIMO

Com a publicação do Documento da CNBB 106 – O Dízimo na Comunidade de Fé Orientações e Propostas em agosto de 2016, onde as dimensões do dízimo passam de três (religiosa, social e missionária) para quatro (Religiosa, Eclesial, Caritativa e Missionária), a equipe Arquidiocesana do Dízimo de Curitiba reuniu-se e desenvolveu uma nova logomarca, adequando o coração tripartido para o coração em quatro partes, representando as quatro dimensões que o Dízimo deve atender para cumprir seu objetivo de colaborar para a realização do culto divino e a evangelização.

Portanto, a partir da reunião ordinária da equipe da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo de Curitiba, realizada no dia 23 de julho de 2016, será utilizada a logomarca com as quatro partes, formando a cruz no centro, símbolo dos cristãos católicos e da nossa fé. Compare:

Please reload

O mês de julho é especialmente dedicado ao dízimo e somos convidados a refletir sobre a nossa participação efetiva na comunidade de fé, a Igreja. Dízimo é contribuição para a partilha e este ato de gratidão e amor a Deus, deve estar acompanhado da corresponsabilidade na evangelização e do sentimento de cuidado com os irmãos, suas necessidades e suas aflições para que se revele na prática do mandamento do amor de Jesus:

"Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, com toda a tua força e de todo o teu entendimento; e a teu próximo como a ti mesmo" (Lc 10,27).

Nestes anos em que estou trabalhando com a Pastoral do Dízimo, já ouvi muitas histórias interessantes e recebi muitos testemunhos emocionantes de pessoas que mudaram sua maneira de ver o mundo e suas forma de relacionamento com Deus e com a Igreja por meio da vivência do dízimo.

No dia 7 de abril foi realizado o XXII Seminário Arquidiocesano do Dízimo no Santuário da Divina Misericórdia, localizado no bairro Umbará, em Curitiba. O palestrante foi o Pe. Cristovam Iubel, integrante do clero diocesano de Guarapuava/Pr, profundo conhecedor e difusor da temática relacionada com o dízimo e as ofertas.

Fortalecidos pelas palavras do Papa Francisco e atentos ao que orienta o Catecismo da Igreja Católica: Aquele que é chamado a "ensinar o Cristo" deve, portanto, procurar primeiro "este ganho supereminente que é o conhecimento de Cristo” (CIC, 428), a equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo desenvolveu o projeto Escola Itinerante do Dízimo. 

A partir do momento em que as pessoas ouvem o chamado de Deus em seus corações para contribuir com sua comunidade e tornam-se dizimistas, passam a participar efetivamente da edificação da Igreja de Cristo na terra. Lemos no Doc. 106 da CNBB: O Dízimo expressa a participação da pessoa batizada na missão de anunciar o “Evangelho da alegria”.

Artigo publicado na Revista Voz da Igreja do mês de  abril de 2018.

 

Quando olhamos para a estrada que está entre Jerusalém e Emaús, não é difícil de perceber o caminho da nossa própria vida. Quando criamos as nossas expectativas sobre as coisas de Deus ou sobre as pessoas e somos frustrados em nossos projetos, nos vem a tristeza: “Por que estais tristes? ” (Lc 24,17). Porém, da mesma forma como Jesus interroga os discípulos do caminho, também interroga a nós. Podemos estar andando pela estrada no caminho contrário, mas Ele vai conosco até entendermos o lado certo do nosso destino.

Artigo publicado na Revista Voz da Igreja do mês de março de 2018.

Quando pensamos a influência que o dinheiro tem na vida das pessoas deste século, nos descobrimos em uma realidade sem precedentes na história da humanidade e...

Ana Maria Oleniki

Artigo publicado na revista Voz da Igreja de dezembro de 2017.

A gratidão é uma das melhoras formas de honrar o Senhor. A gratidão brota da confiança que prestamos ao nosso Deus” (Papa Francisco) e por meio da oração de agradecimento o coração enche-se do Espírito Santo, de alegria, de contentamento, pois reconhece Deus em tudo.

Violeta Maria Estephan

Artigo publicado na Revista Voz da Igreja novembro/2017

A Igreja no Brasil irá dedicar o ano de 2018 aos cristãos leigos. O "Ano do Laicato" tem como objetivo estimulara presença e a atuação dos cristãos homens e mulheres, com maior entusiasmo, como sal, luz e fermento na Igreja e na sociedade, buscando mais justiça e paz no mundo. 

William Michon

Artigo publicado na Revista Voz da Igreja do mês de Outubro de 2017. O coordenador da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo apresenta o testemunho de como um missionário leigo pode contribuir para que
o trabalho pastoral seja concretizado com determinação e ardor.

Clóvis Venâncio

O mês de outubro é denominado Mês Missionário porque a Igreja Católica procura, neste período, dar maior ênfase sobre qual é a sua principal missão, que é realizar a EVANGELIZAÇÃO. Evangelizar é ensinar sobre quem é Jesus Cristo e sua doutrina, isto é, todos os seus ensinamentos, contidos nos livros, cartas apostólicas e demais “escritos” que compõem o “Novo Testamento”, que integra a Bíblia Sagrada.

William Michon

O dízimo como meio de sustentação da ação evangelizadora da Igreja, tem como destinação significativa, investimentos na formação e capacitação de evangelizadores  e evangelizadoras. 

A ação missionária da Igreja preconizada pelo Papa Francisco, na Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” como uma "Igreja em saída”, deve contemplar a todos os povos que conheçam e façam a experiência de Deus.

William Michon

Quaresma é tempo de penitência e conversão. Neste tempo litúrgico a Igreja nos lembra da trilogia: jejum, oração e esmola. Dentro desta perspectiva sacrifical, lembramos que sacrificar é tornar algo sagrado, ou seja, santificar alguma coisa é oferecê-la a Deus. 

Clóvis Venâncio

A Igreja Católica consagra Agosto como o mês vocacional, com vistas a que sejam promovidos nas comunidades, momentos de reflexão sobre o significado e a importância das diversas vocações específicas que todos os cristãos batizados devem assumir, sejam eles religiosos ou leigos.

1 / 1

Please reload

Untitled-1.png

FRASES SOBRE O DÍZIMO

Dízimo: Gesto concreto da vivência na fé de cristãos comprometidos com sua Igreja.

Dízimo é a expressão de nossa união com Deus através da Igreja.

Dízimo é um hino de ação de graças a Deus.

Dízimo: Retrato de uma Igreja viva e fraterna.

Contribuir com o Dízimo é um dever sagrado.

Todos os Dízimos da Terra são propriedade do Senhor!  (Lv 27,30)

Consagra os Dízimos com alegria (Ecl 35,11).

Dízimo: Princípio de fidelidade entre criatura e Criador.

Deus ama a quem dá o Dízimo com alegria.              (2Cor 9,7)

A alma generosa será acumulada de bens.  (Pv 11,25)

Dízimo: Espelho de uma comunidade viva, fraterna e co-responsável.

Dízimo: Oração silenciosa a Deus, do cristão consciente.

Dízimo não se paga, nós devolvemos a Deus o que já lhe pertence.

Pelo Dízimo ajudamos à Igreja na sua missão evangelizadora.

Dízimo é um ato de amor que nos aproxima de Deus.

Dízimo é uma semente, só dará frutos, se plantada e cultivada no amor.

O Dízimo é partilha que vence o egoísmo em nosso coração.

Comunidade cristã: local da partilha, Oferta e participação.

Dízimo não é taxa nem mensalidade, é ato de amor a Deus e ao próximo.

Dízimo e Oferta consciente – Paróquia eficiente.

Dízimo: resposta e vivencia da nossa fé.

Dízimo: sinal de fé, amor, compromisso, justiça e fidelidade.

Dízimo: sinal visível de amor, que gera bênçãos e prosperidade.

Dízimo: fruto da consciência e compromisso.

Dízimo: oração perseverante e silenciosa do cristão consciente.

Dízimo: ajuda a Igreja em sua missão evangelizadora

Dízimo: compromisso com Deus, com a Igreja e com os Pobres.

Dízimo: sinal de comunidade religiosa, viva e participativa.

Dízimo não se paga, nós devolvemos a Deus o que já lhe pertence.

Pelo Dízimo ajudamos à Igreja na sua missão evangelizadora.

O Dízimo foi instituído para gerar a partilha na Igreja e a comunhão do povo de Deus.

O Dízimo só entende quem ama seus irmãos, sua comunidade e dela se torna corresponsável.

O Dízimo é uma expressão viva e autêntica da fé, de quem é grato a Deus.

O Dízimo é partilha dos bens para se criar o verdadeiro sentido de comunidade.

O dizimo é atualização da comunhão fraterna da Igreja fundada por Cristo. (At 2,42)

Dízimo é o mandamento do amor que gera a partilha e provê o alimento para que a Igreja possa cumprir sua missão evangelizadora.

O Dízimo é a manifestação de ação de graças de todo cristão consciente com seu compromisso de Batismo.

Dízimo é a expressão fraterna de cristãos comprometidos

Dízimo: expressão concreta da vivência da fé.

Dízimo: gesto de gratidão a Deus.

Dízimo: canal extraordinário de bênçãos e graças.

Dízimo é uma expressão de fidelidade, de justiça e de gratidão a Deus. É um gesto material com profundo sentido espiritual.

Dízimo: é reconhecer Deus como supremo doador de tudo o que possuímos.

O Dízimo é a oração perseverante e silenciosa do cristão consciente.

O Dízimo é uma semente, só dará frutos, se plantada e cultivada no amor.

O Dízimo é um ato de amor que nos aproxima de Deus.

O Dízimo é o mandamento do amor que permite que a Igreja seja autenticamente uma comunidade inclusiva e missionária.

Slide4.JPG
Slide5.JPG